quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Cor, será simplesmente uma cor?
Durante séculos, a cor tem sido usada para fornecer distinção entre classes,
empresas, Reis, tribunais e muito mais. Sendo assim o que é exactamente a cor?
Será que isso importa que o roxo tem sido utilizado em conotações com a realeza?
Será que importa que os alimentos vermelhos estimulam mais rápido seu apetite?
Assim, a cor é uma cor certa? Não exactamente. Abaixo estão alguns exemplos de paletas de cores trocadas.
Você acha que a marca ainda parece a mesma? Será que emitem a mesma vibração / aura com uma cor diferente?
Portanto, se as cores são "apenas" cores dessas marcas sendo ligado deve ser exactamente a mesma coisa certo?
alambiques Starbucks está quente e terra em azul ... Facebook é fresco e colectado em vermelho.
Nasa não é tão inteligente e mais jovens ... E adobe ... bem, é um pouco chocante ver uma paleta de
cores diferente para os ícones que estamos tão habituados ás suas cores. Portanto,
lembre-se as cores não são apenas as cores ... Pense bem antes de escolher a uma cor para o que quer que seja.
A investigação deve ser colocada na paleta de cores, tal como a sua marca.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Interessante post.
Bastante estranho ver os logotipos conhecidos de outras cores nem parece a mesma coisa, não transmite a mesma sensação e não reconhecemos logo.
Boa observação. As cores realmente influenciam e direcionam nossos pensamentos e na lembrança de uma marca.
Enviar um comentário