quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cor, será simplesmente uma cor?



Durante séculos, a cor tem sido usada para fornecer distinção entre classes,
 empresas, Reis, tribunais e muito mais. Sendo assim o que é exactamente a cor?


Será que isso importa que o roxo tem sido utilizado em conotações com a realeza?
Será que importa que os alimentos vermelhos estimulam mais rápido seu apetite?
 Assim, a cor é uma cor certa? Não exactamente. Abaixo estão alguns exemplos de paletas de cores trocadas.
Você acha que a marca ainda parece a mesma? Será que emitem a mesma vibração / aura com uma cor diferente?


































Portanto, se as cores são "apenas" cores dessas marcas sendo ligado deve ser exactamente a mesma coisa certo?
 alambiques Starbucks está quente e terra em azul ... Facebook é fresco e colectado em vermelho.
Nasa não é tão inteligente e mais jovens ... E adobe ... bem, é um pouco chocante ver uma paleta de
cores diferente para os ícones que estamos tão habituados ás suas cores. Portanto,
lembre-se as cores não são apenas as cores ... Pense bem antes de escolher a uma cor para o que quer que seja.
 A investigação deve ser colocada na paleta de cores, tal como a sua marca.

2 comentários:

Hntmip disse...

Interessante post.
Bastante estranho ver os logotipos conhecidos de outras cores nem parece a mesma coisa, não transmite a mesma sensação e não reconhecemos logo.

Rê ( i9 ArtDesign ) disse...

Boa observação. As cores realmente influenciam e direcionam nossos pensamentos e na lembrança de uma marca.

Enviar um comentário